No depoimento à Polícia Federal, Frederick Wassef alegou que Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência, solicitou a recompra do Rolex de Jair Bolsonaro nos Estados Unidos. A informação é da jornalista Bela Megale, no O Globo.
A PF apontou o tenente-coronel Mauro Cid como responsável pela operacionalização da compra, considerada irregular por envolver um presente estrangeiro que deveria pertencer ao Estado brasileiro.
E-mails do FBI revelam a comunicação entre Cid e a loja Precision Watches, confirmando o pagamento em espécie. Wassef apresentou justificativas assinadas para a compra em dinheiro, exibindo um recibo de US$ 49 mil.
A defesa argumenta que a aquisição tinha o propósito de entregar o Rolex às autoridades brasileiras, ocorrendo após determinação do Tribunal de Contas da União para que Bolsonaro devolvesse joias recebidas durante seu mandato presidencial.
O advogado Eduardo Carnelós afirmou que Wassef forneceu todas as informações necessárias à PF em seu depoimento e em uma petição entregue em setembro.
Patriotário
02/12/2023 - 19h33
Vota no Aécio, mané!!!!
É a tua cara, até o nariz …
Juca Pirama
30/11/2023 - 14h14
O comentário feito pelo Patriotário é de uma leveza extraordinária. Mostra como ele é uma pessoa tão cheia de amor, sentimento tão fácil nos corações dos eternos estudantes revolucionários, que aprenderam a ser o que são numa faculdade pública. Esse antibolsonarista quase me convenceu a virar um petista! Mas durou só um instante. Entre Lula e Bolsonaro, eu prefiro ir morar na Eslovênia…
Natailia
30/11/2023 - 12h55
Comprar um relogio é crime aonde ?
Patriotário
29/11/2023 - 22h25
O amtipetista energúmeno, estúpido de pai e mãe, tinha uma penca de candidatos pra escolher, em 2018.
Mas como são cadelinhas, escolheram o miliciano porque era aquele que latia alto, forte, com físico de “atreta” que adorava um cano grosso e trouxe ao mundo a famosa mamadeira de piroga e o kit gay, dois motivos de todas as mazelas tupiniquins.
Então … porque não abanar o rabinho ???? Hahahahahahahahaha
Escroto, burro, canalha e mau caráter, o antipetista se viu todinho no CAPETÃO chifrudo (Micheque sabe hahahahaha)
Depois do temer vampirão sendo comemorado por esses batráquios, só mesmo a familicia pra completar o menu …
João Ferreira Bastos
29/11/2023 - 21h59
Que tipo de advogado recebe ordens para cometer um crime de uma pessoa que nem é seu cliente ?
E não recebeu para fazer o crime !!!
Dudu
29/11/2023 - 21h17
É o que já se sabia, qual seria a novidade ?