Menu

Petrobras anuncia rescisão da venda de refinaria em Fortaleza

Nesta segunda-feira, a Petrobrás anunciou a rescisão do contrato de venda da refinaria Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) juntamente com seus ativos logísticos. A decisão foi motivada pela falta de cumprimento das condições prévias dentro do prazo estipulado, apesar dos esforços significativos da Petrobras para concluir a transação, conforme destacado no comunicado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

Nesta segunda-feira, a Petrobrás anunciou a rescisão do contrato de venda da refinaria Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) juntamente com seus ativos logísticos.

A decisão foi motivada pela falta de cumprimento das condições prévias dentro do prazo estipulado, apesar dos esforços significativos da Petrobras para concluir a transação, conforme destacado no comunicado oficial da estatal.

“A Petrobrás reforça o seu compromisso com a continuidade operacional da Lubnor, com a confiabilidade e disponibilidade de suas unidades”, afirmou a estatal.

A Lubnor, situada em Fortaleza (CE), detém uma capacidade de processamento autorizada de 8,2 mil barris por dia, destacando-se como uma das principais produtoras nacionais de asfalto. Além disso, é a única unidade de refino no país especializada na produção de lubrificantes naftênicos, conforme informou a Petrobrás.

Anteriormente, a Petrobrás havia firmado um acordo de venda da refinaria com a Grepar. No entanto, devido à falta de cumprimento das condições necessárias dentro do prazo, a estatal optou pela rescisão do contrato.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes