O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta segunda-feira, 27, que as sabatinas de Flávio Dino, indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e de Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR), estão previstas para ocorrer até o final do ano.
“Competirá às comissões do Senado determinar o momento das sabatinas e conduzir a análise, enviando os resultados à presidência para a definição da pauta”, afirmou Pacheco durante coletiva de imprensa.
Ele destacou a intenção de concentrar esforços entre os dias 12 e 15 de dezembro para a avaliação presencial dos senadores em relação às indicações para o Banco Central, Cade, embaixadas, PGR e Supremo, considerando que a votação é realizada de forma secreta.
Pacheco também antecipou que a próxima semana apresentará desafios quanto ao quórum, devido à participação de alguns senadores na COP28.
carlos
27/11/2023 - 19h13
O congresso mais achacador da historia repulblicana, de priscas eras o povo brasileiro precisa saber quais sao os poderes da Repulblica e como esses poderes se relacionam , legislar em materia, apenas para satisfazer seus ego, nada mais.