O ministro da Justiça, Flávio Dino, recorreu às plataformas de mídia social para expressar sua gratidão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por tê-lo indicado para a vaga disponível no Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria da ministra Rosa Weber em setembro.
Dino, que também exerce a função de senador, manifestou sua intenção de buscar o apoio de seus colegas no parlamento para fortalecer sua indicação durante a futura sabatina na CCJ da Casa Alta, a qual será agendada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Vale lembrar que para ter seu nome aprovado, o ministro precisará de 41 votos no Plenário do Senado.
“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, escreveu Dino no Twitter.