Nesta segunda-feira, 27, o governo liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminha ao Congresso Nacional uma proposta legislativa com o intuito de viabilizar a retomada dos financiamentos concedidos pelo BNDES a projetos de construção e serviços de empresas brasileiras no exterior.
A notícia, veiculada pela Folha de S. Paulo, destaca que essa prática estava suspensa desde 2016, devido às repercussões da Operação Lava Jato, que tinha como um de seus principais objetivos a desarticulação das grandes construtoras nacionais.
Segundo José Luis Gordon, executivo e diretor do BNDES, o projeto do governo, em colaboração com o Tribunal de Contas da União, estabelece critérios rígidos, impedindo a concessão de financiamentos a entidades estrangeiras em débito com o Brasil, a menos que exista um acordo formal de renegociação da dívida.
Ele enfatiza que a prioridade do financiamento é apoiar as empresas brasileiras, fomentando a geração de emprego e renda no país, e não proporcionar vantagens diretas a nações estrangeiras.
O projeto também contempla a criação de filiais do BNDES no Brasil, inspiradas nos Eximbanks de outras nações, e estabelece a obrigatoriedade de que as transações estejam em conformidade com as normas da OMC e da OCDE. Com essa iniciativa, o governo busca fortalecer sua política de neoindustrialização, destacando a importância de apoiar as empresas brasileiras no cenário global.
Patriotário
28/11/2023 - 21h21
Com certeza NAO vão comprar leite condensado, protese peniana, viagra, gasolina pra motociata, Beto carreiro, 9 mil em quentinhos, contas da micheque no cartão de crédito dasamiga, viagem com maquiagem engana trouxa, balada do cara de rato, mansão do Flávio chocolate, funcionário do gabinete do ódio pateta, jet-ski, médico exclusivo da fakeada, mesada do Queiroz, cala a boca do Cap Adrano miliciano. Etc, etc.
Agora, perguntamos : Onde se escondia o imbecil antipetista de m3rd4, esse tipinho mau caráter, orgulhoso em ser canalha ?????????
Ronei
27/11/2023 - 09h52
Pelo que fizeram com o dinheiro e a cara dos brasileiros o Da Silva e a gangue de assaltantes dele deveriam te sido pendurados pelo escroto em praça publica ha mutio tempo atras.
bandoleiro
27/11/2023 - 09h51
Com charutos e rum como garantia para Cuba, bananas para o Perù, cocaina para Bolivia, mandioca para Venezuela e por ai vai…