O deputado Lindbergh Farias, do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro, antecipou a possibilidade de Jair Bolsonaro ser preso, após o ex-presidente criticar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro.
O parlamentar argumentou que Bolsonaro alega que as eleições de 2022 não foram determinadas pelo povo, mas enfatizou que quem realmente venceu a eleição foi Lula.
“Bolsonaro diz que as eleições de 2022 não foram definidas pelo povo. Ora, quem venceu eleição com principal adversário preso não foi o Lula. Tentaram comprar a eleição, perderam. Depois partiram para uma tentativa desesperada de golpe. Fracassaram! Bolsonaro vai ser preso por corrupção e por atentar contra a democracia”, afirmou o parlamentar.
Lindbergh Farias acusou Bolsonaro de tentar comprar a eleição, falhando nessa tentativa desesperada de golpe, e previu que ele será preso por corrupção e por atentar contra a democracia.
Durante sua participação na convenção do PL Mulher do Rio de Janeiro no sábado (25), Jair Bolsonaro reiterou seus ataques ao sistema eleitoral, levantando dúvidas sobre o processo eleitoral sem apresentar evidências. Bolsonaro afirmou que o povo não foi quem decidiu as eleições e minimizou a PEC que limita os poderes dos ministros do STF, recentemente aprovada pelo Senado, dizendo que não viu nada de preocupante nela.
“O Senado decidiu. Não vi nada de mais na PEC. O que diz a PEC? Traduzindo para todo mundo entender: o que 594 debatem ao longo de anos e depois o presidente sanciona ou veta e o Congresso derruba o veto, eles não querem que uma pessoa apenas decida e derrube o trabalho dessas quase 600 pessoas”, afirmou na sexta-feira, antes de encontro com membros do PL, no Rio de Janeiro.