Menu

ONU exige proteção de civis em Gaza e mais fluxo de ajuda humanitária

Prensa Latina – O chefe de Assuntos Humanitários da ONU, Martin Griffiths, exigiu a proteção dos civis e a entrada segura de ajuda na Faixa de Gaza, que atualmente atravessa uma grave crise humanitária devido à agressão israelense. Num comunicado divulgado nesta quinta-feira (23), o responsável congratulou-se com a trégua de quatro dias alcançada por Israel […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Mahmud Hams/AFP

Prensa Latina – O chefe de Assuntos Humanitários da ONU, Martin Griffiths, exigiu a proteção dos civis e a entrada segura de ajuda na Faixa de Gaza, que atualmente atravessa uma grave crise humanitária devido à agressão israelense.

Num comunicado divulgado nesta quinta-feira (23), o responsável congratulou-se com a trégua de quatro dias alcançada por Israel e pelo Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que segundo vários relatos poderá entrar em vigor na sexta-feira.

“Aguardo com expectativa a implementação da pausa humanitária e espero que conduza a um cessar-fogo humanitário de longo prazo, para o benefício do povo de Gaza, de Israel e de outros lugares”, sublinhou.

Griffiths afirmou que as organizações humanitárias estão mobilizadas e prontas para aumentar e distribuir o volume de ajuda a esse território costeiro, onde mais de 14.000 palestinos perderam a vida devido às bombas israelenses.

O líder da ONU também insistiu na necessidade de cumprir o direito humanitário internacional naquele país.

Ele também apelou ao acesso seguro e desimpedido a Gaza, à proteção dos civis e à libertação imediata e incondicional de todos os cativos.

Israel e o Hamas anunciaram na quarta-feira uma trégua que incluirá a troca de prisioneiros e uma pausa nos combates.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes