Menu

Fenae tem primeira reunião com o novo presidente da Caixa

Tema do encontro foi equacionamento da Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, foi recebido, nesta terça-feira (21), pelo presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes. Esta é a primeira reunião entre a Federação e o novo dirigente do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

Tema do encontro foi equacionamento da Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, foi recebido, nesta terça-feira (21), pelo presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes. Esta é a primeira reunião entre a Federação e o novo dirigente do banco público.

O principal tema do encontro foi o equacionamento do Fundação dos Economiários Federais (Funcef), problema que se estende desde 2018. Atualmente o plano de benefícios Reg/Replan Saldado tem déficit acumulado de R$ 7,341 bilhões. O Não Saldado, R$ 421,9 milhões.

“A reunião foi importante para iniciarmos um diálogo com o novo presidente da Caixa, especialmente para temas que são primordiais para os empregados e aposentados do banco público. Entre os principais pontos que abordamos está a questão do equacionamento que aflige a especialmente os aposentados. Cobramos um posicionamento da direção da empresa sobre medidas para reduzir os prejuízos aos participantes”, explicou Sergio Takemoto.

Participaram também da reunião a Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF); o vice-presidente de Pessoas da Caixa, Sérgio Mendonça, o presidente da Funcef, Ricardo Pontes; e o diretor de Benefícios da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Jair Pedro Ferreira.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes