Segundo fontes no Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado Reginaldo Lopes vem empreendendo uma verdadeira campanha para que o partido não coloque o deputado Rogério Correia como candidato para a prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais de 2024.
Reginaldo estaria empenhando em garantir a reeleição do atual prefeito Fuad Noman (PSD) mesmo que esse não seja o caminho que muitos petistas enxerguem como benéfico. Segundo uma fonte, a postura do deputado estaria indo contra não apenas a decisão do diretório municipal como também da instância estadual e nacional do partido.
Reginaldo inclusive, teria a antipatia do presidente por posturas semelhantes. Durante e depois da transição entre o governo Bolsonaro e Lula, o nome do parlamentar apareceu em diversos boatos como sendo um dos ministeriáveis, de educação até planejamento. O nome do mineiro estava em todas as listas até que Lula descobriu que ele próprio era quem espalhava seu nome nos boatos. Ali, o destino de Reginaldo foi selado, virando piada entre deputados petistas.
A ojeriza do presidente ao deputado é tão grande que, segundo uma fonte que esteve com o líder do governo, o deputado José Guimarães (PT), Lula se refere ao parlamentar apenas como “aquele lá”.