“A Federação Única dos Petroleiros (FUP) alerta com preocupação para mais uma articulação política visando o controle da Petrobrás, num movimento prejudicial à própria empresa, aos trabalhadores, ao governo e sobretudo ao povo brasileiro”.
A declaração é do coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, ao comentar pressões contra a atual administração da Petrobrás, que, no entender de Bacelar, fazem parte de tentativas de um bloco parlamentar para ampliar poder.
A avaliação é compartilhada pelo presidente da Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ-CUT), Geralcino Teixeira. Segundo ele, a Petrobrás , “a maior empresa do país, estratégica, não deve ser envolvida em situações de busca de espaço de poder dentro do governo”.
Para os líderes sindicais, os ataques fragilizam a empresa. A FUP luta para que sejam feitas alterações na representação do conselho de administração da Petrobrás. “Os seis conselheiros indicados pelo governo deveriam ser da total confiança do presidente Lula”, diz o dirigente da FUP.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!