Está previsto para esta quinta-feira (23), uma reunião do presidente Lula com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e Advogado-Geral da União, Jorge Messias. O evento está na agenda oficial do presidente e ocorrerá no terceiro andar do Palácio do Planalto às 11:30 da manhã.
A agenda bastou para que especulações e rumores voltassem a circular pelo Planalto na noite desta quinta-feira (22). Uma das fontes consultadas pela coluna afirma que a reunião deve oficializar a escolha de Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disso, outras fontes, agora próximas a Jorge Messias, afirmam desde semana passada que o advogado será o indicado do presidente ao STF e chegaram já a comentar o fato com parlamentares.
Porém, um importante interlocutor do Planalto afirma que o martelo não está completamente batido e que a reunião de amanhã pode ser o alinhamento da passagem de bastão de Dino para Messias, com isso, Dino seria o indicado para o STF e o advogado assumiria a pasta da justiça. A fonte aponta para a presença de Costa e Padilha na reunião para corroborar sua afirmação.
Porém o que é unânime no Planalto é que embora Lula bata o martelo amanhã, a oficialização ao publico deve vir apenas nos próximos dias. Lula vem guardando à sete chaves o nome que será escolhido para o STF.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!