Nesta quarta-feira, 22, o Estadão veiculou um editorial que, ao invés de realizar uma análise interna diante das sérias acusações de assédio moral feitas por seus próprios profissionais, optou por evitar a autocrítica e dobrar a aposta no cinismo e na pistolagem intelectual.
“Ao compartilhar acusação infundada contra este jornal, o PT mostra que a prometida defesa da democracia não passava de patranha. Os petistas sempre hostilizaram a imprensa livre”, disparou o editorialista.
Em meio a denúncias apresentadas por jornalistas do Estadão ao Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal, as quais implicam a editora-executiva Andreza Matais em alegadas agressões verbais, pressões para perseguir adversários e alegações de forjamento de denúncias, como no caso da ‘dama do tráfico’, e favorecimento a parentes e amigos, o jornal direcionou suas críticas ao Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Lula, atribuindo-lhes a responsabilidade por um suposto ataque à democracia.
LEIA: Repórteres falam em coação da editora do Estadão em reportagem contra Dino
Ao invés de empreender uma investigação aprofundada sobre as alegações apresentadas, o Estadão optou por uma abordagem que desvia o foco do cerne das acusações.
“Não durou muito a farsa segundo a qual Lula da Silva precisava ser eleito para, segundo suas palavras, ‘recuperar a democracia neste país’. Bastou que a imprensa começasse a publicar notícias desfavoráveis ao governo para que esses campeões da democracia voltassem a ser o que sempre foram – a vanguarda da truculência. Para a seita petista, vale tudo, até mentir e distorcer, para desmoralizar aqueles que ousam revelar os malfeitos do governo de Lula”, prossegue o texto.
“No domingo passado, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais para atacar o Estadão, compartilhando – como se fosse digna de crédito – uma suposta denúncia anônima contra o jornal que teria sido apresentada no site do Ministério Público do Trabalho”, completa.
Ugo
22/11/2023 - 12h52
O Estadao é um jornal serio, o porco da foto é um ladrao dde dinheiro dos brasileiros pluri premiado e nosso Gabrielzinho um completo imbécil, o resumo da historia é esse.
João Ferreira Bastos
22/11/2023 - 12h41
Essa postura do PIG é normal
O que escandaliza é a Secom e o Paulo Pimenta continuarem a despejar bilhões nas empresas golpistas
Dudu Pobre
22/11/2023 - 12h08
A alma da esquerda sempre foi essa, a arrogancia e a presunçào como base e se vc na oconcordar com o que dizem entra na mira para ser calado…
qual seria o fato novo ?
Ronei
22/11/2023 - 12h04
“Nesta quarta-feira, 22, o Estadão veiculou um editorial que, ao invés de realizar uma análise interna…”
Ao inves de… significa que no Estadao deveriam fazer o que o jagunço que esccreveu estas asneiras gostaria e na oo que eles querem ? Kkkkkkkkkkkk
E estes sao os auto eleitos democratas de primeira linha viu…mercem viver na merda onde vivem mesmo.
zulu
22/11/2023 - 12h01
O PT é merdume puro, se alguem discordar da seita destes animais começa a ser rotulado para criar um alvo que deve ser perseguido e eliminado
Lixo puro…mas qual seria a novidade ?