Autoridade da Palestina diz que Israel forjou provas sobre o 7 de outubro

REPRODUÇÃO

A Autoridade Palestina questionou a narrativa oficial dos eventos de 7 de outubro, contradizendo a versão de Israel, que afirmava que militantes do Hamas haviam assassinado 364 pessoas em um festival de música eletrônica.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Autoridade Palestina, helicópteros israelenses dispararam contra os participantes do evento, uma informação também mencionada por uma investigação policial divulgada pelo jornal israelense Haaretz.

O documento da Autoridade Palestina pede cautela aos veículos de comunicação, funcionários da ONU e líderes de países em relação ao que a mídia israelense publica.

Em resposta, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou as acusações, mencionando que Mahmoud Abbas, líder da Autoridade Palestina, já negou o Holocausto, considerando a declaração da Autoridade Palestina como “inaceitável”.

A imprensa internacional classificou os relatos sobre um helicóptero das IDF atingindo israelenses como “fake news”. O ataque atribuído ao Hamas por Israel foi citado como justificativa para uma intensa campanha de bombardeios contra a Faixa de Gaza, resultando na morte de 13.000 palestinos.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.