Menu

Atlas/Intel: A aprovação de Lula e os pontos fortes do governo

A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 50%, após registrar uma queda de dois pontos percentuais, revelou pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta terça-feira, 21. Segundo o levantamento, as áreas do governo Lula mais bem avaliadas incluem a política internacional, os direitos humanos e a igualdade racial, além da redução da pobreza […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 50%, após registrar uma queda de dois pontos percentuais, revelou pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta terça-feira, 21.

Segundo o levantamento, as áreas do governo Lula mais bem avaliadas incluem a política internacional, os direitos humanos e a igualdade racial, além da redução da pobreza e as políticas sociais que sempre marcaram os governos do PT.

Lula recebe uma avaliação mais positiva entre mulheres, jovens de 16 a 24 anos e aqueles que se identificam como agnósticos ou ateus.

A pesquisa também apontou uma desaprovação de 47%, um ponto a mais em relação à pesquisa anterior. Em setembro, o presidente contava com 52% de aprovação e 46% de desaprovação.

Os que consideram o governo ruim ou péssimo somam 45%, enquanto 43% o avaliam como ótimo ou bom. Quanto aos maiores problemas do Brasil, 60,8% mencionam a criminalidade e o tráfico de drogas, seguidos pela corrupção (50,2%) e questões sociais como pobreza e desemprego (23,6%).

A pesquisa ainda comparou o governo Lula ao de seu antecessor, o inelegível Jair Bolsonaro, destacando áreas de melhor desempenho na gestão atual, como relações internacionais, turismo e agricultura.

Na economia, 29% veem a situação atual do Brasil como boa, 43% a consideram ruim. Quanto à expectativa futura, 54% acreditam em melhora, enquanto 31% preveem piora.

A pesquisa online, realizada entre 17 e 20 de novembro com 5.211 participantes, possui margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos.

Acesse a íntegra do relatório clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Falcao5

21/11/2023 - 21h25

Ninguém mais acredita nessas pesquisas, o pt tentou fazer o mesmo na Argentina, mas o povo não é burro e miserável igual a parte norte , nordeste do Brasil.
Muito boa sorte ao povo Argentino, soube escolher com i teligencia5 seu Presidente.

Luan

21/11/2023 - 18h17

Calma…jaja o nosso Miguel do Larapio, o nosso reanimador de asilo par acomunistoides solta aquela analise espetaculosa que sò ele consegue fazer e os numeros se invertem magicamente…kkkkkkkkkkkkkkkk

zulu

21/11/2023 - 18h11

Jaja vem aumento do bolsa farelo e do salario senzala para recuperar votos…kkkkkkkkkkkkkk

Que populaçào de imbecis sem pé nem cabeça…

Efrem

21/11/2023 - 18h02

Uma sociedade que elege um pluri condenado por roubo de dinheiro publico ao grito de picanha e cerveja e babaquices afins tem todo o direito de viver na merda onde vive para sempre.

Jogar lixo no chao, e desviar de fraldas sujas no meio da rua é um direito que os brasileiros ou outras populaçoes tem…umas escolhem isso outras nao.

zulu

21/11/2023 - 17h58

Sò “desmelhrando”….kkkkkkkkkkkkk

Este aglomerado de pilantras, criminais e transtornados que chegou em Brasilia é a coisa mais patetica, mais insossa, retrograda e idiota
da historia do Brasil…é o xerox fiel da tragedia civilizatoria brasileira.

Este ano ainda foi de numeros “bons” no embalo da saida da pandemia e do governo anterior e a partir do ano que vem…boa sorte.


Leia mais

Recentes

Recentes