O presidente argentino, Alberto Fernández, está programado para se reunir nesta segunda-feira com seu sucessor recém-eleito, o ultradireitista Javier Milei, em uma iniciativa voltada para o início do processo de transição, conforme relatado pelo Página 12.
Embora o horário e local do encontro ainda não tenham sido definidos, a Secretaria-Geral da Presidência, liderada por Julio Vitobello, e a gerente de campanha, Karina Milei, irmã de Javier Milei, coordenarão a reunião.
Ao tomar conhecimento do resultado eleitoral, Fernández enfatizou que “o povo expressou sua vontade” ao comparecer às urnas e determinar “o rumo do país nos próximos quatro anos”.
“Sou um defensor da democracia, e nada valorizo mais do que o veredicto popular. Confio que amanhã poderemos iniciar um trabalho conjunto com Javier Milei para assegurar uma transição ordenada”, acrescentou.
Javier Milei, representante do partido La Libertad Avanza, conquistou a vitória nas eleições presidenciais argentinas deste domingo, derrotando seu adversário, o candidato peronista e ministro da Economia, Sergio Massa.