Gleisi detona Estadão por reportagem fraudada contra Dino

Foto: Folha

Num tweet publicado na manhã deste domingo, 19, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) caracterizou como “gravíssima” a denúncia encaminhada ao Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) contra a editora-chefe de Política do jornal O Estado de S. Paulo (Estadão), Andreza Matais. A denúncia revelou a fraude perpetrada pelo jornal ao associar o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, ao crime organizado.

Hoffmann declarou: “Gravíssima denúncia feita ao MPT-DF sobre a fabricação do ‘escândalo da dama do tráfico’ pelo Estadão para fazer parecer que Flávio Dino é simpático ao crime organizado. Matéria da Revista Fórum revela que repórteres envolvidos relataram assédio e humilhação por parte da editora de política do jornal em Brasília e disseram que o conteúdo mentiroso contra o ministro foi turbinado e divulgado também pela rádio do Estadão.”

A deputada ainda classificou como “escandaloso” o fato de o Estadão utilizar a concessão pública da Rádio Eldorado/Estadão FM 107,3 para difamar o governo federal, afirmando: “é escandaloso o uso de uma concessão pública para difamar o governo. Outro dia alguém disse aqui nas redes, se uma reportagem está sendo usada pela extrema direita bolsonarista pra fazer fake news e propagar ódio, então é a prova que esse jornalismo deu errado.”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.