Menu

Ataque aéreo de Israel deixa 50 mortos em escola da ONU

Um ataque aéreo realizado por Israel atingiu a escola al-Fakhoura localizada no campo de refugiados de Jabaliya, ao norte da Faixa de Gaza, resultando na morte de pelo menos 50 pessoas na manhã deste sábado (18), de acordo com a agência de notícias AFP. O Ministério da Saúde de Gaza confirmou o número inicial de […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reuters

Um ataque aéreo realizado por Israel atingiu a escola al-Fakhoura localizada no campo de refugiados de Jabaliya, ao norte da Faixa de Gaza, resultando na morte de pelo menos 50 pessoas na manhã deste sábado (18), de acordo com a agência de notícias AFP.

O Ministério da Saúde de Gaza confirmou o número inicial de vítimas. A escola, gerenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e localizada no campo de Jabaliya, servia como abrigo para pessoas deslocadas. Desde o início do mês, o local tem sido alvo de vários ataques por parte de Israel, resultando em mais de 200 mortes e diversos feridos.

Conforme noticiado pela AFP, “este é o maior campo de refugiados da Faixa de Gaza, onde mais de 80% dos habitantes são refugiados ou descendentes de refugiados que deixaram as suas casas em 1948, quando o Estado de Israel foi estabelecido.” 

As fotos compartilhadas nas redes sociais revelam corpos, alguns ensanguentados e outros cobertos de sujeira, espalhados pelo chão do edifício. No local, colchões foram dispostos sob mesas de estudantes.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

20/11/2023 - 02h05

Parem de ser loucos, gente, e de mentir para apoiar terroristas.
■Esta campanha de mentiras para proteger os terroristas do Hamas está hipervergonhosa!

Fanta

19/11/2023 - 07h38

O Ministério da Saúde de Gaza…Hamas


Leia mais

Recentes

Recentes