De maneira enfática em sua posição contrária a apoiar uma candidatura do PDT em Fortaleza, o presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, afirmou sua intenção de dialogar com a direção nacional do partido para assegurar a manutenção dessa postura.
Apesar disso, durante uma entrevista na Live do PontoPoder, realizada nesta quinta-feira, 16, o dirigente expressou confiança de que a cúpula partidária não interferirá nesse processo.
Santana esclareceu: “Isso nunca foi discutido no PSB porque não está na pauta do partido, mas nós vamos discutir isso com o presidente, até porque há uma demanda de conversas de parlamentares (de saída do PDT) com o próprio partido. Não podemos fazer conversa com um negócio desse atrapalhando, querendo torpedear essa relação.”
Essa declaração surge em resposta às afirmações do presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo, que reiterou várias vezes que o partido só apoiará o PSB em outras capitais se houver reciprocidade em Fortaleza.
O caso de Recife, com o prefeito João Campos (PSB), é mencionado frequentemente. Segundo o presidente do PSB Ceará, a federação proposta com o PDT sequer tem sido discutida no partido.
“Houve uma pergunta: como é a relação do PSB com o PDT nos vários estados? Todos responderam de forma muito fria. Em alguns, a relação não está existindo, é ruim, como no Ceará. Não há ambiente, agora, pelo menos, para falarmos de federação”, explicou Santana.
Apesar de afirmar que não há acordos sendo feitos em outros estados, Eudoro Santana destacou que há fofocas para enfraquecer a imagem do PSB, especialmente a do ex-governador Cid Gomes. Ele enfatizou sua confiança de que não haverá interferências, mas ponderou que, na política, tudo é possível: “(Mesmo assim) tudo pode acontecer, só que conosco não acontecerá, eles vão passar por cima, pisar e tal, porque nós não aceitaremos essa imposição”, assinalou.
Assista a entrevista completa!
carlos
17/11/2023 - 14h42
A derrota do sarto e iminente, ele se desentegrou do cid gomes e do resto , foi ficar do lado do ciro gomes, sem credibilidade totalmente desgastado, ou melhor foi criar a tx de residuos solidus, coisa que nenhum prefeito teve coragem de fazer. Se desgastou praticamente num ano de eleicao.