Embora a base petista esteja mais dedicada a trabalhar a agenda positiva do governo do que entrar no embate das redes na história envolvendo a revelação de que o Ministério da Justiça, comandado por Flávio Dino, recebeu, nos últimos 3 meses, por duas vezes, Luciane Barbosa Farias. Ela é casada com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, apontado como líder do CV (Comando Vermelho) no norte do país, uma coisa é consenso.
Entre tentativas de fogo amigo contra Dino e outras coisas, a avaliação de uma outra ala petista (mais progressista) é de que os militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) falharam de forma absurda.
Nos grupos de WhatsApp, entre os poucos momentos em que a situação foi discutida, os comentários iam todos neste sentido. Talvez até por isso a tentativa de fritura de petistas ao Ministro da Justiça tenha arrefecido.
No grupo de WhatsApp de assessores da bancada petista, a avaliação era a mesma, culpando a ABIN pela falha que expôs o governo a um constrangimento. Sendo um episódio evitável se os setores de inteligência do governo fizessem o seu trabalho.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!