A pesquisa Reuters/Ipsos revela uma tendência de queda no apoio público dos Estados Unidos à guerra de Israel contra os militantes do Hamas em Gaza.
Apenas 32% dos entrevistados agora acreditam que os EUA deveriam apoiar Israel, marcando uma redução em relação aos anteriores 41% registrados em uma pesquisa similar realizada de 12 a 13 de outubro.
Ao mesmo tempo, a parcela daqueles que acreditam que os EUA deveriam adotar uma postura de mediador neutro aumentou para 39%, comparada a 27% no mês anterior. A maioria esmagadora (68%) dos entrevistados concorda que Israel deveria buscar um cessar-fogo e explorar opções de negociação.
Notavelmente, apenas 31% dos participantes expressaram apoio ao envio de armas para Israel, enquanto 43% se opuseram a essa ideia. Em comparação, 41% dos entrevistados apoiam o envio de armas para a Ucrânia em sua resistência contra a invasão russa. Essa pesquisa reflete uma mudança perceptível na opinião pública americana em relação ao conflito em Gaza e ao apoio tradicional a Israel.