Um alto funcionário do Hezbollah no Líbano declarou que Israel está equivocado se acredita que pode eliminar o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas). Seyed Hashem Safi al-Din, chefe do Conselho Executivo do Hezbollah, ressaltou a força do Hamas, enfrentando as forças israelenses desde 7 de outubro.
Ele afirmou que o Eixo da Resistência, do qual o Hamas faz parte, fortaleceu sua presença e força, enquanto Israel repete uma estratégia obsoleta em Gaza.
O líder do Hezbollah também antecipou a permanência do Hamas, a força contínua do Eixo da Resistência e a reconstrução de Gaza após os ataques israelenses. Ele enfatizou que a situação em Gaza destaca a impossibilidade de depender de qualquer força externa, indicando que a segurança é alcançada por meio de suas próprias armas, sacrifícios e capacidades.
“O regime de ocupação está enganado e enganando se acredita que pode eliminar o movimento Hamas ou outras forças da Resistência. O Eixo da Resistência desenvolveu-se tanto em termos de presença como de força, enquanto a ocupação repete uma experiência obsoleta em Gaza”, disse o líder do movimento numa cerimônia no sul de Beirute, capital do Líbano.
“O que está a acontecer na Faixa de Gaza confirma que é impossível depender de qualquer força. Estamos diante de um inimigo que não reconhece nenhum valor. A segurança e a proteção são criadas através das nossas armas, sangue e capacidades”, emendou.