Menu

TSE começa a julgar o gabinete do ódio

A análise do extenso processo contra Jair Bolsonaro (PL) e 46 seguidores, acusados de disseminação de notícias falsas durante as eleições de 2022, teve início no Tribunal Superior Eleitoral. Este é o primeiro julgamento envolvendo jornalistas, blogueiros e comunicadores de extrema-direita, marcando a entrada do TSE no chamado “gabinete de ódio”. Com informações do Metrópoles. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

A análise do extenso processo contra Jair Bolsonaro (PL) e 46 seguidores, acusados de disseminação de notícias falsas durante as eleições de 2022, teve início no Tribunal Superior Eleitoral. Este é o primeiro julgamento envolvendo jornalistas, blogueiros e comunicadores de extrema-direita, marcando a entrada do TSE no chamado “gabinete de ódio”. Com informações do Metrópoles.

Os assessores de Bolsonaro, que operavam diretamente do Palácio do Planalto para gerar notícias falsas, também estão no caso. Além disso, deputados como Ricardo Salles (PL-SP), Alexandre Ramagem (PL-RJ), Mario Frias (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP), entre outros, também são mencionados. Os filhos de Jair Bolsonaro, Eduardo, Carlos e Flávio, assim como Walter Braga Netto, estão citados no processo, e todos correm o risco de se tornarem inelegíveis.

No rol dos mencionados, figuram jornalistas e comunicadores radicalizados como Silvio Navarro, Kim Paim, Bernardo Kuster, Leandro Rushel e Rodrigo Constantino.

O ministro Raul Araújo assume a relatoria do TSE com a saída de Benedito Gonçalves e será responsável por conduzir o primeiro caso, que envolve Jair Bolsonaro e outros, no tribunal.

Aqui está a lista completa de indiciados:

@Dopromido2 no Twitter;
Alexandre Ramagem;
Anderson Azevedo Rossi;
Andre Porciuncula;
Augusto Pires Pacheco;
Axel Jorge Lima;
Barbara Destefani;
Beatriz Kicis;
Bernardo Kuster;
Bismark Fugazza;
Bruno Engler;
Carla Zambelli;
Carlos Bolsonaro;
Caroline de Toni;
Eduardo Bolsonaro;
Elisam Brom;
Ernani Fernandes;
Filipe Sabara;
Filipe Schossler Valerie;
Flavia Ferronato;
Flávio Bolsonaro;
Gustavo Gayer;
Henrique Viana;
Jair Bolsonaro;
Jairo Mendes Leal;
José Pinheiro Tolentino Filho;
Kim Paim;
Leandro Ruschel;
Lucas Ferrugem;
Luis Philippe de Orleans e Bragança;
Marcelo de Carvalho Fragali;
Mario Frias;
Max Guilherme Machado Moura;
Micarla Rocha da Silva Melo;
Nikolas Ferreira;
Otavio Fakhouri;
Paula Marisa Carvalho de Oliveira;
Paulo Eduardo Lima Martins;
Paulo Vitor Souza;
Ricardo Salles;
Roberto Bezerra Motta;
Rodrigo Constantino;
Roger Rocha Moreira;
Sarita Gonçalves Coelho;
Silvio Grimaldi;
Silvio Navarro;
Thais Raposo do Amaral;
Walter Braga Netto.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes