Menu

Porta-voz de Israel publica fake news sobre a Palestina

O porta-voz do Primeiro-Ministro de Israel destinado ao mundo árabe provocou controvérsias ao compartilhar notícias falsas de maneira incontestável. A ação visa criar a falsa impressão de que os palestinos estariam “fingindo suas lesões”. Em seu perfil no “X” (antigo Twitter), o porta-voz escreveu: “os palestinos estão enganando a mídia internacional e a opinião pública. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

O porta-voz do Primeiro-Ministro de Israel destinado ao mundo árabe provocou controvérsias ao compartilhar notícias falsas de maneira incontestável. A ação visa criar a falsa impressão de que os palestinos estariam “fingindo suas lesões”.

Em seu perfil no “X” (antigo Twitter), o porta-voz escreveu: “os palestinos estão enganando a mídia internacional e a opinião pública. NÃO SE DEIXEM LEVAR. Veja por si mesmos como eles simulam ferimentos e evacuam civis “feridos”, tudo diante das câmeras.”

https://twitter.com/ofirgendelman/status/1722561334858961025

O representante do governo chegou a debochar, se referindo a Palestina como “Pallywood”.

Contexto

O vídeo compartilhado, no entanto, é um making-of (bastidores) de um filme libanês dedicado solidariamente aos palestinos, gerando críticas e questionamentos sobre a ética do uso de desinformação em um contexto tão sensível.

Clique aqui e veja o curta-metragem “A Realidade” filmado no Líbano por atores libaneses para apoiar a população de Gaza.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes