Lindbergh exige a expulsão do embaixador de Israel do Brasil

Lindbergh Farias, deputado federal do PT do Rio de Janeiro, expressou preocupação em relação ao encontro do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, com Jair Bolsonaro e parlamentares de extrema direita.

Lindbergh pediu que o Itamaraty avalie a possibilidade de requisitar a expulsão do embaixador, após o encontro onde foram exibidas imagens do conflito israelense-palestino na Câmara dos Deputados.

“O embaixador de Israel, Daniel Zonshein (sic), cruzou a linha do aceitável. Criticou publicamente Lula e o governo, que desde o início do conflito só pregam e trabalham pela PAZ, e agora se reúne com Bolsonaro e bolsonaristas pra fazer política? Devia estar seriamente empenhado em retirar brasileiros da região, isso sim. Basta. Que o Itamaraty avalie e requisite sua expulsão do país”, escreveu o deputado no Twitter.

O encontro em questão, organizado por Zonshine e parlamentares alinhados à extrema direita, teve como objetivo mostrar imagens de um ataque atribuído ao grupo palestino Hamas, datado de 7 de outubro.

Recentemente, Zonshine estreitou laços com figuras proeminentes do bolsonarismo, incluindo Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Carla Zambelli, Sóstenes Cavalcante, Julia Zanatta, André Fernandes e Cabo Gilberto Silva.”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.