Lindbergh Farias, deputado federal do PT do Rio de Janeiro, expressou preocupação em relação ao encontro do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, com Jair Bolsonaro e parlamentares de extrema direita.
Lindbergh pediu que o Itamaraty avalie a possibilidade de requisitar a expulsão do embaixador, após o encontro onde foram exibidas imagens do conflito israelense-palestino na Câmara dos Deputados.
“O embaixador de Israel, Daniel Zonshein (sic), cruzou a linha do aceitável. Criticou publicamente Lula e o governo, que desde o início do conflito só pregam e trabalham pela PAZ, e agora se reúne com Bolsonaro e bolsonaristas pra fazer política? Devia estar seriamente empenhado em retirar brasileiros da região, isso sim. Basta. Que o Itamaraty avalie e requisite sua expulsão do país”, escreveu o deputado no Twitter.
O encontro em questão, organizado por Zonshine e parlamentares alinhados à extrema direita, teve como objetivo mostrar imagens de um ataque atribuído ao grupo palestino Hamas, datado de 7 de outubro.
Recentemente, Zonshine estreitou laços com figuras proeminentes do bolsonarismo, incluindo Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Carla Zambelli, Sóstenes Cavalcante, Julia Zanatta, André Fernandes e Cabo Gilberto Silva.”
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!