Aprovada na tarde de ontem (7) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com 20 votos favoráveis e 6 votos contrários, o texto-base da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 45/2019) da Reforma Tributária será votado em plenário na noite desta quarta-feira (08) depois de uma tentativa da oposição de tentar “atrasar o processo”.
Ainda na noite de terça-feira (7) a oposição tentou adiar a votação para a semana seguinte alegando que precisava de mais tempo para discutir o texto e fazer emendas, aqui vale apenas ressaltar que essa foi uma das poucas vezes que a oposição bolsonarista decidiu agir com civilidade e com manobras habituais para usar regimento e manobras para procrastinara votação, não deu certo.
Agora segundo fontes na base do governo a expectativa é de que o texto seja aprovado com tranquilidade conseguindo algo entre entre 6 e 10 votos a mais do que os 49 necessários. Há quem, inclusive, crave que a PEC deve receber algo no entorno dos 55 votos favoráveis.
Diferente do começo do mês, quando o governo foi para a votação sobre a indicação para o cargo de defensor público-geral da Defensoria Pública da União (DPU) sem saber quantos votos tinha, agora o governo fez a lição de casa.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!