A reunião emergencial de Cid e o começo do desmanche no PDT Ceará

AGÊNCIA SENADO

O encontro urgente do Diretório Estadual do PDT no Ceará, realizado na manhã desta quarta-feira, 8, terminou com uma série de solicitações de carta de anuência.

Um grupo composto por 10 deputados estaduais, quatro federais e cinco suplentes estaduais expressou seu desejo, liderado pelo senador Cid Gomes (PDT).

As solicitações foram aprovadas pelo Diretório, com o senador explicando que o processo está programado para prosseguir na esfera judicial.

Cid esclareceu que não tem a intenção de deixar o PDT, apesar das circunstâncias recentes. “Nunca tive vontade de sair do PDT, estou sendo forçado a isso. Assumi a presidência devido à licença do André, como parte de um acordo que previa minha permanência até o final do ano para acalmar o partido que estava sendo assediado”, explicou.

O deputado Eduardo Bismarck reiterou que a carta de anuência não implica em uma saída imediata. “É uma carta que cada deputado possui e pode optar por usar ou não”, destacou.

Antes da reunião, Cid informou aos jornalistas que sua ala vem sendo desrespeitada pelo grupo adversário, que defende o comando do diretório pelo deputado federal André Figueiredo (PDT). Ele expressou o desejo de uma possível separação amigável, caso seja inevitável.

Além disso, uma lista dos pedetistas que solicitaram a carta de anuência inclui os seguintes membros:

  • Deputados Federais: Mauro Filho, Idilvan Alencar, Roberio Monteiro, Eduardo Bismarck, Leônidas Cristino, Enfermeira Ana Paula (suplente de deputada federal e vereadora de Fortaleza), Nilson Diniz (suplente de deputado federal).
  • Deputados Estaduais: Osmar Baquit, Guilherme Bismarck, Romeu Aldigueri, Tin Gomes, Lia Gomes, Sérgio Aguiar, Bruno Pedrosa, Oriel Nunes, Salmito Filho, Marcos Sobreira, Jeová Mota, Antônio Granja, Guilherme Landim, Helaine Coelho (suplente de deputada estadual).
  • Vereador: Júlio Brizzi.
Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.