Menu

ONU: Uma criança é morta e outras duas ficam feridas a cada 10 minutos em Gaza

Segundo a agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA), a Faixa de Gaza tem testemunhado uma média alarmante de um menor morto e dois feridos a cada 10 minutos desde o início do conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas em 7 de outubro. De acordo com o jornal O Globo, o Ministério da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP

Segundo a agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA), a Faixa de Gaza tem testemunhado uma média alarmante de um menor morto e dois feridos a cada 10 minutos desde o início do conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas em 7 de outubro.

De acordo com o jornal O Globo, o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, revelou em dados divulgados na segunda-feira (6) que mais de 10 mil pessoas, incluindo 4.104 menores de idade e 2.641 mulheres, perderam a vida no enclave palestino. O número de feridos desde 7 de outubro subiu para 25.408, com centenas ainda desaparecidas possivelmente sob os escombros.

Com metade da população, ou seja, cerca de 2,2 milhões de habitantes, sendo menores de idade, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está pressionando por um cessar-fogo imediato, rotulando Gaza como um “cemitério para milhares de crianças e adolescentes”.

Além dos perigos diretos dos confrontos e bombardeios, a escassez de suprimentos essenciais, como água e energia, coloca em risco a saúde e a sobrevivência de inúmeras crianças, particularmente bebês. Conforme o relatório, o Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha, na sigla em inglês) indicou que, dos 136 palestinos mortos pelas forças israelenses na Cisjordânia, 43 eram crianças ou adolescentes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes