Menu

Lira e governo (mais uma vez) em crise?

Quem acompanha o noticiário político ficou sem entender ao certo como Antonio Paulo Vogel, ex-número dois de Abraham Weintraub quando este comandava o Ministério da Educação, foi nomeado para a secretaria-executiva do Ministério do Esporte, que é comandada pelo deputado licenciado André Fufuca (PP). Ao longo do dia não faltaram especulações nos corredores da Câmara […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil

Quem acompanha o noticiário político ficou sem entender ao certo como Antonio Paulo Vogel, ex-número dois de Abraham Weintraub quando este comandava o Ministério da Educação, foi nomeado para a secretaria-executiva do Ministério do Esporte, que é comandada pelo deputado licenciado André Fufuca (PP).

Ao longo do dia não faltaram especulações nos corredores da Câmara sobre o ocorrido, porém o que se circula agora é que Arthur Lira (PP), presidente da Cãmara, estaria bravo com o governo. O motivo que é desconhecido por parlamentares é mantido guardado à sete chaves por Lira.

Nas palavras de fontes na Câmara, Lira estaria “tiltadaço” e “puto” com o governo.

Não seria a primeira vez, numa relação que é marcada por sucessivos altos e baixos com semanalmente o presidente da Câmara aumentando o número de exigências para que não trave pautas importantes para o governo.

Porém segundo uma fonte que atua na articulação política do governo afirmou: “Lira não fica bolado, nem de boas, com o Governo ele disputa Poder”.

Outro gesto visto como “sabotagem” do Lira ao governo é a demora para tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.

E parece que a crise respingou no senado, uma outra fonte ouvida pela coluna ressaltou que “Temos 45 dias até terminar a sessão legislativa e nem orçamento aprovamos ainda”, questionada sobre o motivo disso ela respondeu: “Essa é uma pergunta que não é o governo que tem que responder”.

Ainda hoje uma fonte próxima de uma importante liderança no senado disse à coluna:

“Lá [na Câmara], toda hora tem um preço. Eu não acredito na postura democrática do Arthur Lira”.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ligeiro

07/11/2023 - 22h16

A população tá mais brava com o tocador de Lira do que o governo. Lira tem que saber o lugar dele.

Se eu fosse o governo, soltaria a PF em mais algumas operações… opa!

E em tempos: mandaria o Flávio Dino para o STF, já que aparentemente ele tá meio chato na Justiça e tá dando umas tropicadas. O bom é que Dino no STF confrontaria Mendes e o resto da velha guarda frequentadora da Lide…


Leia mais

Recentes

Recentes