Governo anuncia MCMV para a classe média

Foto Ricardo Stuckert/ PR

O ministro das Cidades, Jader Filho, divulgou hoje que o governo está conduzindo estudos para a inclusão de famílias com renda mensal de até 12 mil reais no programa Minha Casa, Minha Vida, em resposta à demanda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de abranger a classe média no programa.

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o ministro afirmou que os mutuários do Minha Casa, Minha Vida que também recebem benefícios do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão seus contratos de financiamento quitados.

Jader Filho compartilhou com Lula durante a transmissão: “Estamos discutindo atualmente com a Caixa e pretendemos estender a faixa de renda até 12 mil reais”.

O presidente Lula endossou a expansão das faixas de renda do programa e expressou a vontade de que o governo financie a aquisição de unidades residenciais maiores para a população.

O ministro também garantiu que o governo irá ultrapassar a meta de contratar 2 milhões de unidades habitacionais até o final do mandato de Lula em 2026.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.