O ministro das Cidades, Jader Filho, divulgou hoje que o governo está conduzindo estudos para a inclusão de famílias com renda mensal de até 12 mil reais no programa Minha Casa, Minha Vida, em resposta à demanda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de abranger a classe média no programa.
Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o ministro afirmou que os mutuários do Minha Casa, Minha Vida que também recebem benefícios do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) terão seus contratos de financiamento quitados.
Jader Filho compartilhou com Lula durante a transmissão: “Estamos discutindo atualmente com a Caixa e pretendemos estender a faixa de renda até 12 mil reais”.
O presidente Lula endossou a expansão das faixas de renda do programa e expressou a vontade de que o governo financie a aquisição de unidades residenciais maiores para a população.
O ministro também garantiu que o governo irá ultrapassar a meta de contratar 2 milhões de unidades habitacionais até o final do mandato de Lula em 2026.
Sergio Furtado Cabreira
08/11/2023 - 06h34
UGOZINHO… BRASIL TÁ CHEIO DE GENTE QUE GANHA, AÍ U$ 1.000 (U MIL DÓLARES POR MÊS) NA CARTEIRA, E PENSA QUE É ‘DAZELITE”! ESSA GENTE VIVE COM DÍVIDAS E PASSA A VIDA TODA PRÁ FAZER UMA CASA PRÓPRIA E, ENTÃO, MORRE DE TANTO TRABALHAR!
NÃO É TEU CASO! VOCÊ É RICO, CULTO, BEM ESTUDADO, TEM PATRIMÔNIO…
MAS, TRABALHADOR PRECISA DO ESTADO!
ESTADO NÃO EXISTE PARA AJUDAR GENTE RICA COMO VOCÊ!
O ESTADO EXISTE PARA AJUDAR OS POBRES, GERAR EMPREGO…
PORTANTO, SEGUE TEU CAMINHO DE GENTE-DE-BEM E NOBREZA!
ABRAÇO!
Ugo
07/11/2023 - 13h40
Quando gente diz que a classe média no Brasil não existe tá aí…
A classe média em qualquer lugar normal compra a casa sem precisar de governo.
Dito isso se a próxima pesquisa não for boa para o rato vai sair o bolsa família para classe alta..mkkkkkk
Que coisa patética o Brasil…