Os Estados Unidos anunciaram o despacho de um submarino nuclear para o Oriente Médio nesta segunda-feira, 6. A embarcação atingiu a área operacional do Comando Central dos EUA, que divulgou uma foto dela passando pelo Canal de Suez.
A identidade específica do submarino não foi revelada, levantando dúvidas se é um dos quatro submarinos que carregam mísseis de cruzeiro Tomahawk ou um dos 14 submarinos que transportam os mísseis balísticos Trident-II.
No entanto, sua presença adiciona um componente significativo ao sistema de defesa dos EUA na região, com capacidade de ataque, de acordo com o jornal israelense Jerusalem Post.
Previamente, o New York Times reportou que, após o anúncio da visita do diretor da CIA, William Burns, nesta semana, ele conduzirá discussões sobre a continuação do conflito entre Israel e os palestinos, bem como a questão dos reféns. Burns já se encontra em Israel.
William
06/11/2023 - 08h42
Faz falta Trump nessa hora… lembro que o Irá está a fazendo asneiras alguns anos atrás, Trump apertou o botão vermelho uma só vez e meteu uma chinelada na orelha de um chefão desses vermes barbudo que de repente ficaram quetos.
Tudo indica que o Irá (outro criadouro de terroristas) está precisando da mais uma chinelada, dessa vez mais bem dada.