Menu

O interesse de Sarney na vaga do STF

O ex-presidente José Sarney tem duas razões para manter sua atenção voltada para as notícias relacionadas à substituição de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal. Em primeiro lugar, Sarney deseja nomear um dos seus mais leais protegidos políticos, o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, como ministro. Sarney apoiou Dantas em sua […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil

O ex-presidente José Sarney tem duas razões para manter sua atenção voltada para as notícias relacionadas à substituição de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal.

Em primeiro lugar, Sarney deseja nomear um dos seus mais leais protegidos políticos, o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, como ministro. Sarney apoiou Dantas em sua nomeação para os cargos de consultor-geral do Senado Federal, do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público e do TCU.

Por fim, é igualmente relevante mencionar que o ex-presidente tem um interesse particular em derrotar o ministro da Justiça, Flávio Dino. Embora mantenham uma convivência amigável atualmente, foi Dino quem eliminou a influência da família Sarney na política do Maranhão.

Com informações do Metrópoles.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes