O candidato “libertário”, Javier Milei, aparece com 48,5% em nova pesquisa do Instituto Atlas Intel, contra 44,7% para o peronista Sérgio Massa.
No primeiro turno, Massa, do Union por la Pátria, obteve 36,7% dos votos totais, ou 9,6 milhões de votos, contra 30% para Milei, do Liberdad avança, ou 7,88 milhões de votos.
Apesar da vantagem de quase 2 milhões de votos para Massa, que é ministro da Economia, ele precisa melhorar sua performance junto aos argentinos que votaram em Patricia Bulrich, do Juntos por el Câmbio, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 24%, ou 6 milhões de votos.
Segundo a Atlas, a maioria esmagadora dos eleitores de Bulrich, uma candidata da centro direita liberal, está se inclinando para Milei.
A campanha de Massa, porém, está muito ativa e vibrante, ainda mais após os resultados promissores do primeiro turno, e há grande expectativa de que a campanha nas ruas e nas redes sociais pode ajudar Massa a crescer.
Abaixo, os resultados do primeiro turno.
Baixe aqui o relatório completo da pesquisa Intel.
Paulo
08/11/2023 - 22h29
Sabem o que é pior? Ganhe um canastrão de carteirinha (Milei), ou um enrustido (Massa), a Argentina não tem esperanças…Cucarachos encontrando seu próprio destino…
Sergio Furtado Cabreira
04/11/2023 - 08h52
Vai ser educativo assistir ao afundamento do fascismo do Psicopata Milei na Argentina.
Será um Mussolini SUL-AMERICANO e a “MALVINAS” da Extrema-direita fascistóide alucinada dos Hermanos!
É A ARGENTINA RUMO AO CAOS…
Fanta
04/11/2023 - 08h32
Era óbvio que ganharia no segundo turno e as “pesquisas” anteriores eram palhaçadas.