O comentarista da GloboNews, Jorge Pontual, nem se dá mais o trabalho de disfarçar o seu papel de ser um autêntico papagaio de pirata dos interesses norte-americano e sionista.
Isso porque desta vez, sem nenhum pudor, Pontual justificou o ataque vil, covarde e sanguinário de Israel contra o hospital Al Shiifa e até mesmo contra uma ambulância que transportava feridos do massacre.
Com a profundidade de um pires e reforçando o senso comum, a “brilhante” análise de Pontual diz que as manifestações em diversos países do mundo “e na ONU também” contra o massacre de Israel contra o povo palestino são “pró-Hamas”.
“Israel gostaria que as pessoas no resto do mundo entendessem a situação que esse país vive”, disparou Pontual diante de uma bancada conivente com a fala desonesta.
“Atacar terroristas do Hamas é um direito que Israel tem. Se eles estavam em uma ambulância, infelizmente, era isso que Israel tinha que fazer: alvejar esses seus inimigos”, prosseguiu. Insatisfeito com sua análise desumana, o comentarista completa dizendo: “Não deu outra”.
Vale lembrar que o próprio exército de Israel confirmou que explodiu a ambulância nas proximidades ao hospital Al Shifa. Como sempre, Israel tentou justificar a covardia dizendo que morava alvos do Hamas.
Segundo a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS), membro do Movimento Internacional da Cruz Vermelha, a ambulância estava retornando de uma missão para transportar feridos na fronteira de Gaza com Egito, na cidade de Rafah.