Menu

Brasileiros ficam de fora da lista de estrangeiros autorizados a deixar Gaza

A Autoridade Palestina anunciou neste sábado, 4 de novembro, a quarta lista de estrangeiros autorizados a sair da Faixa de Gaza, região atualmente sob ataques de Israel. Um total de 599 pessoas recebeu permissão para deixar a área, no entanto, não houve inclusão de brasileiros nesta lista. Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
VCG

A Autoridade Palestina anunciou neste sábado, 4 de novembro, a quarta lista de estrangeiros autorizados a sair da Faixa de Gaza, região atualmente sob ataques de Israel. Um total de 599 pessoas recebeu permissão para deixar a área, no entanto, não houve inclusão de brasileiros nesta lista.

Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, a lista recente inclui cidadãos dos Estados Unidos (386), Reino Unido (112), França (51) e Alemanha (50).

De acordo com informações do Itamaraty, 34 brasileiros aguardam repatriação e o governo prevê que essas pessoas retornem ao país até quarta-feira, 8 de novembro. A elaboração desta lista é a quarta desde o início do conflito entre Israel e o Hamas.

Neste sábado, marca-se o quarto dia de espera pela autorização para cruzar a fronteira desde o início da travessia. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, assegurou a liberação dos brasileiros até a próxima quarta-feira, podendo esse prazo ser adiantado em um ou dois dias, segundo o chanceler de Israel.

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, anunciou que o país não se oporá à saída de cidadãos com dupla nacionalidade, embora os critérios exatos de seleção dos nomes autorizados a deixar Gaza ainda não estejam claros.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes