Pentágono admite que Rússia pode vencer a Ucrânia se EUA parar de fornecer armas e dinheiro

Sean Gallup/Getty Images

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, expressou preocupação na terça-feira (31) de que a Rússia possa sair vitoriosa em uma potencial guerra caso Washington não forneça ajuda adicional à Ucrânia.

Durante uma audiência do comitê de dotações do Senado, Austin admitiu a dificuldade em determinar exatamente quanto tempo levaria para a Rússia alcançar seus objetivos, mas afirmou com convicção que sem o suporte dos Estados Unidos, o Presidente Putin provavelmente terá sucesso.

Além disso, Austin ressaltou que o apoio à Ucrânia não é apenas uma questão de segurança, mas também um investimento na modernização da base industrial dos Estados Unidos.

Ele explicou: “Este pedido adicional não apenas atende aos desafios urgentes atuais, mas também fortalece nossa prontidão militar e investe na indústria e nos trabalhadores americanos quando repomos nossos suprimentos ao enviar munições de nossos arsenais para nossos aliados”.

No início de outubro, a Casa Branca apresentou ao Congresso um pedido suplementar de 106 bilhões de dólares, dos quais 61,4 bilhões de dólares foram designados para a Ucrânia, metade dos quais para o fornecimento de armas a Kiev e o restante para repor os estoques militares dos EUA. O pacote também inclui uma solicitação de 14,3 bilhões de dólares em assistência para Israel.

Com informações da Sputnik

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.