Parlamentares ouvidos pela coluna afirmam que o empenho de Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, em criar dificuldades para o governo federal vem de algo muito menos elaborado e muito mais comezinho: Pacheco se sente desprestigiado pelo governo.
Na visão destes parlamentares, Pacheco se ressente de ver o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), ser constantemente “paparicado” e favorecido pelo governo, seja com cargos e indicações ou com emendas. Enquanto o presidente do Senado, que sempre foi visto como um aliado do governo, é deixado constantemente de lado.
Depois de parlamentares e até mesmo o governo aventarem que o “mal humor” de Pacheco era para se aproximar do bolsonarismo, visando reeleger David Alcolumbre (PSD) para sua sucessão, e até mesmo que tudo isso visava um plano do senador mineiro para se viabilizar para disputar o governo de Minas em 2026, começa a ganhar força essa hipótese.
Enquanto isso, o governo faz o que pode para tentar resolver as coisas e, ainda na noite desta sexta-feira, o presidente Lula recebeu Pacheco no Palácio do Planalto. O assunto, segundo fontes, seria a pauta econômica do governo.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!