O advogado-geral da União (AGU) Jorge Messias foi cogitado para assumir a cadeira vaga deixada pela aposentadoria da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber. Na tarde desta sexta-feira, 3, ele se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Há uma crescente expectativa na capital federal em relação à nomeação do próximo ministro do STF, e especula-se que o escolhido de Lula será o chefe da AGU.
Conforme relatos do jornal Correio Braziliense, durante a reunião, as duas lideranças discutiram assuntos relacionados à atuação do advogado na AGU, incluindo a negociação entre a AGU e o STF sobre o índice de correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), assunto que será julgado na próxima semana pelos ministros da Corte.
A possível indicação de Messias tem o respaldo de setores do PT. Além dele, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, também estão sendo considerados para a vaga.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!