A resposta de um deputado do PDT cearense aos ataques de Ciro

Romeu Aldigueri, deputado estadual (PDT-CE) e líder do governo Elmano. Divulgação

  • Ciro é apontado como causa do declínio do PDT pelo líder do governo na Assembleia.
  • Deputado Romeu Aldigueri, do PDT, comenta que o ex-candidato presidencial mostra sinais de ressentimento e antecipa ações judiciais por difamação e injúria.

O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo na Assembléia Legislativa do Ceará, manifestou-se na última terça-feira, 31, sobre as críticas feitas por Ciro Gomes ao grupo do senador Cid Gomes. Aldigueri expressou seu desapontamento com as atitudes que percebe como imprudentes do ex-candidato à presidência e sugere que Ciro “não se encontra em bom estado”. “É triste e mostra uma falta de discernimento. Acredito que ele não esteja bem. Ciro Gomes é o principal culpado pelo estado atual do PDT no cenário nacional. Ele poderia ser o vice-presidente agora”, comentou Aldigueri à Rádio O POVO/CBN.

Assista ao trecho destacado:

O deputado, que faz parte do segmento do PDT que apoia Cid, mencionou que Ciro tomou uma postura extremista e teve um resultado desfavorável nas eleições de 2022. Ele destaca que o único triunfo eleitoral de Ciro em Fortaleza ocorreu com a intercessão de seu irmão Cid. Aldigueri sugere que as recentes críticas de Ciro são movidas por desespero, já que o prefeito José Sarto, um aliado próximo, não tem uma boa avaliação e tem poucas chances de avançar nas eleições municipais de 2024. Ele prevê mais processos judiciais contra Ciro devido a seus comentários na última assembleia do PDT.

“Ele enfrentará mais ações legais por difamação e injúria, pois as pessoas estão se sentindo ofendidas. Não se pode fazer comentários levianos sobre a vida pública e a honra das pessoas”, observou. “Ciro precisa refletir e aceitar a realidade. As pessoas estão cansadas de seu comportamento provocativo. Ele parece agir por ressentimento, fazendo acusações vagas.”Ao antecipar um possível êxodo em massa devido a expulsões e perseguições constantes, Aldigueri sugere que o PDT se reduzirá a “um carro em péssimo estado”.

“Dada a atual trajetória, o PDT pode se tornar insignificante, semelhante a um carro velho e danificado. Isso ocorre porque o respeito pela maioria democrática não prevalece. Somos constantemente alvos de perseguição e expulsão”, declarou. O deputado ressalta que, em sua opinião e na de muitos outros advogados eleitores, há razões válidas para que os parlamentares deixem o PDT se assim o desejarem, embora ele pessoalmente não esteja inclinado a isso. A posição de Cid e seu grupo será discutida em uma reunião programada para a próxima quinta-feira, 9. “Ele (Cid Gomes) agendou uma reunião para decidir coletivamente os próximos passos. Vamos aguardar essa discussão na próxima semana para ver o que a maioria decide”, concluiu.

Com informações do jornal O Povo

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.