Menu

Embaixador russo diz que Gaza vive uma catástrofe de escala bíblica

TASS – Uma catástrofe humanitária de escala bíblica está a desenrolar-se na Faixa de Gaza, disse o Representante Permanente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, numa sessão do Conselho de Segurança da ONU nesta segunda-feira (30). “É hora de chamar a coisa pelo que realmente é: uma catástrofe humanitária em escala bíblica está se desenrolando no […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
SHANNON STAPLETON - REUTERS

TASS – Uma catástrofe humanitária de escala bíblica está a desenrolar-se na Faixa de Gaza, disse o Representante Permanente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, numa sessão do Conselho de Segurança da ONU nesta segunda-feira (30).

“É hora de chamar a coisa pelo que realmente é: uma catástrofe humanitária em escala bíblica está se desenrolando no território palestino ocupado, na Cisjordânia do Rio Jordão e na Faixa de Gaza”, disse ele.

“De acordo com as informações recebidas, o número de vítimas mortais no enclave ultrapassou as 8.000 pessoas, metade das quais são mulheres e crianças”, destacou o enviado. Mais de 2.000 pessoas permanecem sob os escombros, mais de 21.000 ficaram feridas, enquanto o número de deslocados internos é de 1,6 milhão, observou ele. Além disso, Nebenzya apontou elevadas perdas entre funcionários da ONU na zona de conflito.

“Estes números horríveis estão a aumentar de hora em hora. Estamos gratos a todos os trabalhadores humanitários no local que estão a trabalhar no limite das suas forças, sob condições de uma falta catastrófica de bens básicos, incluindo produtos médicos, bem como com elevados riscos para os seus vidas”, disse o diplomata.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

01/11/2023 - 11h08

Quem ler minimamente a biblia, não estou falando pra ortodoxo, sabe que já algum tempo, a guerra deixou de ser biblica, para se tornar uma guerra econômica, apesar dos arabes palestinos, serem irmãos, dos judeus que foram dispersos pelo mundo, pois pra quem não sabe arabes palestinos são filhos de Ismael filho de Abraão com uma escrava chamada Agar, portanto não teria motivo pra guerra, pergunto onde fica o metro quadrado mais caro do mundo em dólar, explico é o domo da rocha portanto não justifica a questão biblica, a questão é muito mais econômica , tudo que era fã palestina passou a ser de israel. O turismo os melhores hotéis são de Israel e antes eram mais divididos.


Leia mais

Recentes

Recentes