Léo Cans, líder da missão da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), revelou que crianças na Faixa de Gaza estão sendo submetidas a procedimentos cirúrgicos sem o uso de anestésicos.
Em uma entrevista à AFP, ele destacou a escassez de suprimentos médicos, como narcóticos e sedativos, descrevendo a difícil realidade das operações sendo realizadas com doses reduzidas de sedativos ou sem anestesia.
Recentemente, Cans relatou o caso de uma criança de 10 anos que precisou passar por uma amputação parcial do pé esquerdo sob semi-sedação, em um corredor de hospital devido à falta de espaço nas salas de cirurgia.
Enquanto isso, a Assembleia da ONU aprovou uma resolução que busca uma trégua humanitária em Gaza. O grupo Hamas alegou que cerca de 8 mil pessoas perderam a vida no território desde o início do conflito, em contraste com aproximadamente 1.400 vítimas israelenses.
O governo de Israel, liderado por Benjamin Netanyahu, afirmou que o país foi atacado por membros do Hamas em um incidente recente, datado do dia 7.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!