Izzat al-Rishq, um membro do gabinete político do Hamas, afirmou na sexta-feira, 27, que o grupo está preparado para enfrentar as forças israelenses, caso elas adentrem a Faixa de Gaza.
“Se Netanyahu decidir enviar tropas terrestres para Gaza esta noite, a resistência está pronta”, declarou al-Rishq.
Essas declarações surgiram após Israel anunciar a ampliação das operações terrestres no enclave, em resposta a um foguete do Hamas que atingiu um prédio residencial em Tel Aviv, provocando um incêndio.
Neste contexto, a CNN relatou uma série de explosões de grande magnitude na cidade de Gaza na mesma noite de sexta-feira.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) estão intensificando suas operações em todas as frentes, buscando atingir seus objetivos no conflito com o Hamas, e continuam a pedir que os civis evacuem o sul de Gaza.
Nelson
29/10/2023 - 00h26
“Não se entende porquê fizeram o que fizeram sabendo que isso viraria uma guerra na qual não possuem nenhuma chance de vencer.”
–
Meu chapa. Em 2006 muitos afirmavam ter certeza de que, após mais uma incursão criminosa e assassina contra um país vizinho, graças a um poder bélico decantado como invencível, Israel sairia vencedor e varreria o Hezbollah do mapa.
No final, quem “saiu com o rabo entre as pernas” foi Israel.
–
Eu acho difícil o Hamas repetir o feito do Hezbollah, porém, não aposto todas as fichas em Israel.
Stanley
28/10/2023 - 18h02
Queria q fosse esse Paulo e a familia dele la na palestina pra ver se deixa de ser idiota
Saulo
28/10/2023 - 12h44
Dessa vez a Palestina se fudeu Para sempre e a palhaçada finalmente vai acabar.
Não se entende porquê fizeram o que fizeram sabendo que isso viraria uma guerra na qual não possuem nenhuma chance de vencer.
Melhor assim.