O presidente Lula participou de uma videoconferência, nesta quinta-feira (26), com parentes dos brasileiros que foram mantidos como reféns ou estão desaparecidos devido ao conflito entre Israel e o grupo Hamas. A informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto.
Devido a essa reunião, Lula adiou o café da manhã previsto com jornalistas que acompanham as atividades diárias do Palácio do Planalto para sexta-feira, dia 27. De acordo com informações do Planalto, a videoconferência teve como participantes famílias de cidadãos brasileiros e israelenses que se encontram em Israel.
Durante esta semana, o Ministério das Relações Exteriores recebeu informações sobre o desaparecimento do cidadão brasileiro Michel Nisembaun, de 59 anos, naquela região.
De acordo com os registros oficiais do governo, até o momento, os seguintes acontecimentos foram confirmados:
- Três cidadãos brasileiros perderam a vida em Israel, identificados como Ranani Glazer, Bruna Valenu e Karla Stelzer.
- Três cidadãos israelenses com ascendência brasileira também foram vítimas fatais em Israel, a saber, Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro indivíduo não identificado.
- Além disso, um cidadão brasileiro de origem israelense, Michel Nisembaum, está desaparecido.
O Palácio do Planalto comunicou que durante a videoconferência, o Presidente Lula esteve acompanhado pelo Chefe da Assessoria Especial da Presidência, Celso Amorim, bem como pelo Líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e pela Assessora Especial Clara Ant.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!