Menu

PF deflagra nova fase da Operação Lesa Pátria

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Federal deflagrou a 19a fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar indivíduos que incitaram, participaram e insuflaram os atos terroristas do 8 de janeiro em Brasília. Naquela ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e destruídos pelos atos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Polícia Federal deflagrou a 19a fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar indivíduos que incitaram, participaram e insuflaram os atos terroristas do 8 de janeiro em Brasília.

Naquela ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e destruídos pelos atos de violência dos apoiadores extremistas de Jair Bolsonaro.

De acordo com a PF, os agentes estão cumprindo medidas judiciais contra 12 suspeitos, incluindo cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal. As ações estão ocorrendo em Cuiabá/MT, Cáceres/MT, Santos/SP, São Gonçalo/RJ e em Brasília/DF.

Os atos investigados podem constituir crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As investigações continuam em andamento e a Operação Lesa Pátria está em curso, com atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais cumpridos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes