O chefe do gabinete político do Hamas, Ismail Haniyeh, reiterou em um comunicado divulgado nesta terça-feira, 24, a determinação dos combatentes palestinos em continuar a luta contra as forças israelenses de ocupação e desmantelar suas fortificações, como informado pelo canal iraniano HispanTV.
“Haverá paz e segurança para o nosso povo e nossos filhos somente quando eles desfrutarem de segurança, liberdade e soberania em nossa terra sagrada, não importa quanto tempo leve para alcançar isso”, prometeu o líder do Hamas.
Haniyeh também condenou os recentes ataques de Israel na Faixa de Gaza desde 7 de outubro, que foram amplamente criticados por várias nações e organizações internacionais como genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
“Esses perpetradores não mostram piedade, atacando indiscriminadamente crianças, mulheres e idosos, perpetrando massacres terríveis em toda a Faixa de Gaza, manchando ainda mais a sua história já sangrenta”, enfatizou Haniyeh.
O movimento Hamas expressou confiança em uma “iminente vitória” após lançar um ataque surpresa contra Israel a partir da Faixa de Gaza.
Além disso, o líder do Hamas criticou fortemente a inatividade dos líderes de nações árabes e islâmicas diante dos ataques de Israel contra os palestinos. Ele também questionou os governos ocidentais por seu apoio contínuo à campanha militar israelense em Gaza. “Vocês ergueram um muro entre vocês e os povos árabes e islâmicos que nunca poderá ser derrubado”, observou Haniyeh.