De acordo com o Página12, a primeira pesquisa realizada na Argentina para o segundo turno indica uma vantagem significativa para o candidato do peronismo, Sergio Massa, com 44% dos votos, em comparação com os 34% do ultradireitista Javier Milei, do La Libertad Avanza (LLA).
Com base nos resultados do instituto Proyección, excluindo os votos dos indecisos (7%) e dos votos em branco (6%), Massa ultrapassa facilmente o limiar dos 50% necessários para a vitória.
Além disso, a instabilidade exibida por Milei recentemente, sugerindo a possibilidade de incorporar a esquerda em seu eventual governo, contrasta com a postura serena de Massa, que advoga por um governo de unidade nacional.
Daqueles que apoiam Patrícia Bullrich do Juntos pelo Cambio (JxC), 15% favorecem a chapa Massa-Rossi, enquanto 24% apoiam Milei. Entretanto, mais da metade não tem certeza (22%), planeja votar em branco (19%) ou não comparecerá para votar (22%).
Um dado encorajador para Massa é que quase metade dos eleitores de Juan Schiaretti (42%) pretende apoiá-lo no segundo turno, enquanto uma porcentagem mínima (10%) favorece Milei, e a outra metade permanece indecisa ou não votará.
Já 60% daqueles que apoiaram Miriam Bregman afirmam que votarão em Massa. A pesquisa, realizada por telefone com 1.459 entrevistados e conduzida por operadores de diálogo direto, foi concluída nesta quarta-feira, 25.