O presidente Lula (PT) reiterou sua condenação, durante o evento que marcou a 1ª Reunião Plenária do Conselho da Federação nesta quarta-feira (25). Desta vez, ele abordou o conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza. Ao mencionar a conversa telefônica planejada com o emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, Lula caracterizou o conflito como um ato de “genocídio”.
“Tenho que sair daqui cinco minutos porque tenho um telefonema com o Emir do Catar para tentar ver se encontro alguém capaz de conversar com alguém para ver se a gente consegue liberar primeiro os brasileiros que estão retidos na Faixa de Gaza, a poucos quilômetros da fronteira com o Egito, que estão querendo voltar para o Brasil e que até agora não foi permitido a eles o direito de voltar. Segundo, dizer para vocês que é muito grave o que está acontecendo nesse momento no Oriente Médio.”
“Não se trata de ficar discutindo quem está certo e quem está errado, quem deu o primeiro tiro e quem deu o segundo. O problema é o seguinte: não é uma guerra, é um genocídio que já matou quase duas mil crianças que não têm nada a ver com essa guerra, que são vítimas dessa guerra. Sinceramente, não sei como um ser humano é capaz de guerrear sabendo que o resultado dessa guerra é a morte de criança inocente”.
Nelson
28/10/2023 - 00h08
As chamadas FDI estão a fazer outra vez o que vêm fazendo há décadas. Uma vez que os sionistas que dominam Israel acreditam que os palestinos não passam de “animais”, estão, covardemente, a matar palestinos como moscas, inclusive as crianças, para que não cresçam e se transformem em “novos soldados” na luta por uma Palestina livre.
–
Então, o nosso presidente utilizou o termo de forma correta. Ao que tudo indica, trata-se de um genocídio com objetivos geoeconômicos como afirma o professor de Economia da Universidade de Otawa, Michel Chossudovsky.
–
Segundo Chossudovsky, os sionistas querem “limpar a área”, “varrer” os palestinos da Faixa de Gaza para se apoderarem em definitivo das grandes reservas de gás encontradas no litoral da região ainda no ano 2000.
–
Em janeiro de 2009, o professor já havia escrito um artigo para explicar a razão verdadeira da matança de palestinos desfechada por Israel em dezembro de 2008 sob o nome de “Operação Chumbo Fundido”
–
No link a seguir, pode ser lido o artigo escrito por Michel Chossudovsky no dia 08 de outubro passado e também o escrito em janeiro de 2009.
–
https://www.resistir.info/chossudovsky/gaza_gas.html
Paulo
25/10/2023 - 12h25
Lula pode até ter razão, mas é incoerente. Na Ucrânia já morreram muito mais crianças e até algumas centenas foram sequestradas pelos russos. A ideologia cega e conduz à “nau dos insensatos”……
Fanta
25/10/2023 - 12h10
As asneiras terceiromundistas de sempre…de um lado os pasies civilizados dando todo apoio a um pais civilizado (onde as mulheres fazem o que querem e nao jogam os gays do quinto andar dos predios por exemplo…) e do outro as latrinas as ceu aberto como o Brasil e obscenidades afins.
A mesma apologia ao lixo de sempre.