Léo Índio é um dos alvos da nova fase da Lesa Pátria

A Polícia Federal desencadeou hoje a 19ª etapa da operação Lesa Pátria, executando 13 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão relacionados aos atos terroristas de 8 de janeiro. De acordo com o G1, entre os alvos das buscas está Léo Índio, primo de três filhos de Jair Bolsonaro (PL).

Nesta fase, o foco é a prisão de cinco suspeitos envolvidos nos atos golpistas, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e danificaram os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, em Brasília. Os mandados estão sendo cumpridos em quatro estados: Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

A operação visa não só os participantes diretos, mas também aqueles que incitaram os eventos. Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, além de violações da lei antiterrorismo.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.