(WAFA) – O governo do Japão decidiu estender a ajuda emergencial de US$ 10 milhões em resposta à deterioração da situação humanitária na Faixa de Gaza.
A ajuda, parte da assistência humanitária do Japão em áreas como alimentos, água e cuidados médicos, será fornecida através da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para Refugiados Palestinos no Oriente Próximo (UNRWA) – US$ 7 milhões para alimentos, água e outros, e 3 milhões de dólares através do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) para cuidados médicos, saúde, protecção e outros.
“O Governo do Japão continuará a monitorizar de perto a situação actual com grande interesse, e envolver-se-á proactivamente com as partes interessadas, em cooperação com outros países e organizações internacionais, e trabalhará para alcançar a desescalada rápida da situação e a melhoria da situação. situação humanitária em Gaza. Além disso, o Japão continuará a considerar a assistência em tempo hábil com base nas necessidades locais”, segundo um comunicado à imprensa.